Av. Monte Castelo, 284 - Campinas-SP 19 2139-7107

Não Cruze Os Braços Ao Se Comunicar!

Muitas vezes quando eu estava negociando ou mesmo dando treinamentos e palestras, comecei a perceber que as pessoas em alguns momentos cruzavam seus braços. Aquilo começou a me chamar atenção e logo percebi que tinha um significado. Comecei a observar mais especificamente este comportamento em várias ocasiões e também fui pesquisar o que isso significava. Logo entendi que significava uma reação ao que estava sendo dito e esta reação não era muito positiva.

Nós recebemos uma infinidade de informações durante nossas interações. São muitas as imagens absorvida pelos olhos, muitos sons recebido pelos ouvidos e até mesmo cheiros e odores que nosso nariz detecta. E o tempo todo o nosso cérebro reaje a essas informações. Muitas vezes essas reações são de aprovação e outras de rejeição. Quando rejeitamos algo, tendemos a nos "proteger" daquilo, como um mecanismo de defesa mesmo! E uma das formas de nos protegermos é cruzando os braços como se estivéssemos formando um escudo.

Portanto, se é você quem está falando, evite cruzar os braços... isso pode passar uma imagem negativa ao seus interlocutores! Se você perceber que são os seus interlocutores que estão de braços cruzados, tente entender se o que você está dizendo ou oferecendo está sendo bem recebido por eles. Tente mudar o seu discurso e repare se eles se abrem novamente!

Fiz um vídeo falando um pouco mais sobre este assunto e dando algumas dicas quanto a isso. Assista no link abaixo!

Daniel Verçosa

Fábrica de Valores


Whatsapp Fábrica de Valores Whatsapp Fábrica de Valores