Clique nas imagens para ampliar
MOTIVOS PARA INVESTIR EM UMA CONSULTORIA PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Uma empresa bem-sucedida é bem vista por seus clientes, demonstrando que a imagem da empresa é fator fundamental para manter a proximidade e a fidelidade dos clientes.
Consumidores insatisfeitos não voltam a consumir determinado produto ou serviço e ainda podem fazer propaganda negativa. Daí a necessidade de se investir em consultoria pesquisa de satisfação.
É por meio da consultoria pesquisa de satisfação que uma empresa mede o grau de satisfação dos clientes, descobre seus pontos fortes, que mais atraem o público, e detecta aqueles aspectos que precisam de aperfeiçoamento.
Além disso, se torna uma boa oportunidade para desenvolver a competitividade diante das novas tendências de mercado. A pesquisa de satisfação pode expor novas realidades e públicos, e impulsionar a marca a empreender e expandir seu negócio.
TIPOS DE ABORDAGENS DAS PESQUISAS DE SATISFAÇÃO
A primeira questão é objetividade, fator muito abordado na consultoria pesquisa de satisfação. A abordagem precisa ser objetiva para que as informações coletadas sejam transformadas em dados sólidos, para depois se tornarem objetos de planejamento.
Quando o formato for questionário, as perguntas normalmente são de múltipla escolha. Entretanto, recomenda-se que as sugestões sejam solicitadas por meio de perguntas abertas.
Outro método interessante da consultoria pesquisa de satisfação é a aplicação da pesquisa dias após a venda de um produto ou da prestação de um serviço, momentos em que as impressões dos clientes serão mais frescas e trarão conteúdos mais relevantes.
Em termos de conteúdo, a pesquisa é direcionada conforme o ramo de atuação da marca. Alguns exemplos práticos:
- -
Um restaurante terá como foco saber como foi a experiência do cliente durante o período em que esteve no local, e conhecer a sua opinião a respeito da qualidade da comida e do atendimento.
- -
Empresas de streaming precisam direcionar seus questionamentos para saber o grau de satisfação com o produto em si, no caso, sinal, qualidade do conteúdo transmitido, valores de pacote, entre outros aspectos.
FÁBRICA DE VALORES OFERECE CONSULTORIA PESQUISA DE SATISFAÇÃO
A Fábrica de Valores é uma empresa especializada em Inteligência Comercial, que oferece soluções objetivas e criativas para a maximização de resultados e aperfeiçoamento de práticas.
Além da consultoria pesquisa de satisfação, a Fábrica de Valores também oferece:
- Treinamentos comportamentais para cargos estratégicos, de liderança e operacionais;
- Diagnósticos e análises sobre a situação da empresa;
- Consultorias e desenvolvimentos profissionais;
- Coaching.