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A IMPORTÂNCIA DO COACHING DE VENDAS NOS RESULTADOS DE UMA EMPRESA
A metodologia Coaching tem sido uma das estratégias mais eficientes para o sucesso individual ou de uma corporação. É uma técnica que permite o autoconhecimento, uso de ferramentas para alcançar resultados e aumento da produtividade.
No caso do Coaching de vendas, é possível traçar medidas que foquem na expansão de competências, ao trabalhar a partir das possíveis fraquezas e transformando-as em potenciais geradores de resultados para a empresa.
Em um contexto geral, o Coaching de vendas trabalha, sobretudo, com questões como autoconhecimento, planejamento, objetivo a ser alcançado, para, então aplicar na prática as técnicas que desenvolvem tais competências. Por fim, o resultado é o aumento das vendas nas empresas.
CONHEÇA A METODOLOGIA APIA PARA COACHING DE VENDAS
A técnica APIA é uma metodologia aplicada pela Fábrica de Valores que visa o aumento no rendimento de acordo com a avaliação nas condições da empresa solicitante. O método APIA é uma das alternativas no processo de Coaching de vendas.
APIA é uma sigla que define quatro técnicas essenciais no Coaching de vendas:
- Analisar;
- Personalizar;
- Implementar;
- Acompanhar.
Cada uma delas possui uma importante função no processo de Coaching de vendas. A primeira é analisar, ou seja, realizar o levantamento das informações, fazer a análise da situação empresarial, elaborar ferramentas ideais ao diagnóstico e, por fim, definir os objetivos que a empresa pretende alcançar.
A segunda técnica é personalizar, elaborar o projeto de acordo com as necessidades e definir os planos a serem aplicados na estratégia de Coaching de vendas.
A terceira é implementar, que, nada mais é do que a ação propriamente dita, ou seja, trata-se da execução de tudo aquilo que foi planejado anteriormente.
Por fim, a quarta e última técnica do método APIA é acompanhar, fiscalizar os procedimentos, analisar e estudar os resultados, a fim de verificar os pontos a serem melhorados e os que deram certo. O acompanhamento do projeto é uma das etapas mais importantes, pois é nela que a empresa identifica todos os detalhes do rendimento.
A metodologia APIA, que integra o processo de Coaching de vendas, é uma estratégia da Fábrica de Valores, que, a despeito de seu ciclo linear, pode ser replicada a fim de adotar novas medidas de acordo com o feedback obtido em cada um dos ciclos.
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